Reunião da ALM do dia 02 de abril de 2017

No momento literário, Cida Herrera presta emocionante homenagem à academica Arlene Lima. Na foto, a presidente Jeanette, Arlene e Cida.

O acadêmico Jaime Vieira lendo um poema de Arlene Lima.

Confrades da ALM, com o visitante Dr. Guidini.

Hora dos parabéns!!!

Membros da Academia de Letras de Maringá participando da reunião.

Nossa presidente Jeanette De Cnop nos trabalhos da ALM.

Acadêmicos em ação.

Aniversariantes do mês de abril. A.A. de Assis, Hulda Ramos e Nilsa Alves de Melo.

Reunião da ALM do dia 05 de março de 2017

Foto panorâmica, da reunião da ALM - Nossa reunião do mês de março foi movimentada com várias homenagens e também com a participação dos secretários municipais de Educação e Cultura, além da presença do confrade e prefeito Ulisses Maia.

Ulisses Maia (Prefeito Municipal) , Valkiria Trindade ( Sec. Educação), Jeanette De Conp ( Presitende da ALM), Antônio Mestriner ( Coordenador do Concurso Melhores Leitores - Rotary Club Maringá), Eliana Palma, Nilsa Alves de Melo e Rael Toffolo (Sec. Cultura).

No dia 5 de março a Academia de Letras de Maringá recebeu ilustres personalidades, que muito nos enriqueceram. Após um tempo em que se dedicou à campanha política, nosso confrade Ulisses Maia, agora Prefeito de Maringá, voltou ao “antigo ninho”. Recebemos também as visitas honrosas do Secretário de Cultura Rael Toffolo e Secretária da Educação Valkíria Trindade de Almeida.

A acadêmica Arlene Lima fez uma saudação especial ao acadêmico prefeito Ulisses Maia, inclusive declamando uma trova de sua autoria do ano de 2003, em que profetizava que um dia ele seria prefeito de Maringá. Explicou que entraram juntos na Câmara de Vereadores. Disse do seu carinho por ele, revelando que é sua madrinha cultural. Encerrou sua fala entregando o livro que contém a trova declamada e deu-lhe um abraço de mãe.

Em seguida a presidente se pronunciou, falando da alegria de ter a presença de Ulisses Maia e saudando os dois secretários municipais. Realçou o caráter exclusivamente literário e cultural da ALM, e ao final manifestou o desejo de que um estreitamento de laços entre nós e os órgãos municipais  representados possibilite “o desenvolvimento de projetos e de ações que nos tornem a todos melhores cidadãos, mais participativos e mais fraternos”.

A vice-presidente Eliana Palma rememorou os vinte (20) anos da Academia, mencionando nossos sonhos, ideais e projetos. Conclamou todos a participarem da ALM com mais entusiasmo, com mais trabalho. Lembrou que este é o último ano desta diretoria, e espera que outros se preparem para assumir e continuar o que vem sendo realizado. “Ninguém faz nada sozinho, por isso precisamos de cada braço, de cada cabeça para esses trabalhos”, afirmou ela.

No Momento Literário, entre outras atividades, o acadêmico Joel Cardoso prestou sugestiva homenagem à acadêmica Cida Herrera, destacando seu patrono e levando vários companheiros a declamar excertos de textos seus. Ao final, declamou uma de suas mais festejadas produções literárias, “Tão depressa!”.

O acadêmico e prefeito Ulisses se interessou pelos projetos da ALM e se comprometeu a ser parceiro em suas realizações.

 

HOMENAGENS DO MÊS DE MARÇO

A escritora Cida Herreira, homenageada do mês de março,  com os confrades Robert Fabris, Agenir Leonardo Victor e Jeanette De Cnop.

O Prefeito e confrade Ulisses Maia recebeu homenagem da acadêmica Arlene Lima

Os secretários municipais, Valkíria e Rael, com a acadêmica  Cida Herreira e o confrade Joel Cardoso, que a homenageou.

O aniversariante do mês de março foi o acadêmico, Jorge Fregadolli. Parabéns para você!

ACADÊMICO E PREFEITO ULISSES MAIA PARTICIPA DE UMA REUNIÃO ESPECIAL COM  MEMBROS DA ACADEMIA DE LETRAS DE MARINGÁ E UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES

No dia 05 de março o acadêmico e Prefeito de Maringá, Ulisses Maia esteve em uma reunião com os membros da ALM e UBT, quando conheceu os projetos para 2017 e prometeu uma excelente parceria para  sua viabilização .

COMISSÃO DA ALM EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE CULTURA RAEL TOFFOLLO

Na foto: Ivana Martins, Hulda Ramos, Jeferson Nunes, Majô Baptistoni, Rael Toffolo e Jeanette De Cnop ( Presidente da ALM)
 No dia sete de fevereiro de 2017, o secretário municipal de Cultura recebeu em seu gabinete uma comissão de membros da Academia de Letras de Maringá, para tratar de assuntos do meio literário. Um dos temas principais tratados na ocasião foi a organização da IV FLIM ( Festa Literária Internacional de Maringá).